Sessão Sabedoria de fevereiro vai exibir comédia americana 25/02/2016 - 16:47

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), promove nesta sexta-feira (26), às 15 horas, a primeira Sessão Sabedoria de 2016, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.

O filme de fevereiro é a comédia americana "Um Amor de Vizinha", de Rob Reiner. O longa conta a história de um corretor de imóveis egocêntrico, encenado por Michael Douglas, que vive tranquilamente até que seu filho, com quem não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha para cuidar da menina.

SESSÃO SABEDORIA - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade com o público. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

SERVIÇO
Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade.

Filme "Um Amor de Vizinha".

Data: 26 (sexta-feira).

Horário: 15h.

Local: Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)

Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba - PR.

Classificação indicativa: 12 anos.

Entrada gratuita.

GALERIA DE IMAGENS