Sessão Sabedoria de julho exibe o filme “Aquarius” 25/07/2017 - 09:10

Na próxima sexta-feira (28), às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná, apoiado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, promove a Sessão Sabedoria com o filme “Aquarius”. A exibição será no auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.

O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, mesmo diretor de “O Som ao Redor” (2012), é ambientado em Recife e conta a história de Clara (Sônia Braga), jornalista e escritora aposentada, viúva, mãe de três filhos e moradora do edifício Aquarius. A trama gira em torno da resistência da personagem diante das investidas de uma grande construtora que pretende derrubar o prédio para construir um novo empreendimento.

Além de resistência, o filme discute valores e afeto. O pequeno edifício, que para a especulação imobiliária está apenas ocupando um espaço onde poderia ser construído um condomínio de luxo, para Clara, única moradora que se nega a aceitar o acordo com a empresa, é o lar de suas memórias, tão importantes para a construção de sua história e de si mesma.

PROJETO - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Serviço

Sessão Sabedoria – exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade
Filme: "Aquarius”
Dia 28/07 (sexta-feira), às 15h
Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba-PR
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS