Secretária reforça compromisso com a política de valorização da pessoa idosa 24/10/2018 - 15:30

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Nádia Moura, participou, nesta quarta-feira (24.10), da reunião plenária do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI).

Nádia destacou a importância de políticas específicas para esse segmento e de como o trabalho conjunto entre os diversos segmentos contribui para a valorização da pessoa idosa.

“As pessoas que estão aqui hoje representam diversos segmentos e região do Estado e estão fazendo a política da pessoa idosa acontecer na prática”, ressaltou.

A secretária reforçou que a trajetória que possui como assistente social, gestora da política social e de outras políticas de garantia de direitos nos municípios é fundamental para desenvolver um bom trabalho como gestora no Paraná.

“Trago comigo muitas demandas que os municípios possuem e que já vivenciei enquanto técnica”, salienta.

EXPERIÊNCIA – Nádia é formada em Serviço Social e relatou sua experiência e atuação no serviço público. Ela também reforçou a participação no controle social no Estado, representado pelos conselhos estaduais.

A secretária já atuou no Departamento de Serviço Social da Prefeitura de Londrina e na Companhia de Habitação de Londrina. No Governo do Estado, foi chefe regional da extinta Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família e fez parte do Conselho Estadual de Assistência Social.

Em Ibiporã, foi secretária de Assistência Social, presidiu os conselhos municipais da Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de coordenar o Fórum Regional de Assistência Social.