Secretaria da Justiça, Família e Trabalho entrega 5,3 mil EPIs e mil litros de produtos de limpeza para o Pequeno Cotolengo 30/04/2020 - 19:00

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) repassou nesta quinta-feira (30/04) aproximadamente 5,3 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) ao Pequeno Cotolengo, em Curitiba. Os materiais – máscaras, luvas, tocas e aventais descartáveis – foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar), provenientes de doações de parcelas do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas, e servirá para o atendimento emergencial devido à pandemia do coronavírus.

Esses equipamentos estão sendo destinados para o uso na instituição, no intuito de diminuir os riscos de contaminação pelo Covid-19, disse o secretário Ney Leprevost. A entrega foi feita ao diretor da instiotuição, padre Renaldo Amauri Lopes, pelo assessor da Diretoria Geral da Sejuf, Sayto Gama.

Fundado por São Luis Orione na Itália, o Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba em 1965 e recebe pessoas com deficiências múltiplas físicas e intelectuais de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 220 assistidos que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde, tudo feito com muito carinho para oferecer qualidade de vida a cada um deles.