Reunião plenária de março acontecerá no dia 29 03/03/2017 - 15:20

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Paraná (Cedi) alterou a data da próxima reunião plenária do colegiado, que estava agendada para o dia 22 de março.  A reunião será no próximo dia 29, quando também acontecerá a posse dos novos conselheiros representantes das entidades da sociedade civil para o biênio 2017-2019. Segundo a secretaria executiva do Cedi, a alteração aconteceu por conta da prorrogação das datas do processo eleitoral que está em andamento.

NOVOS PRAZOS - Conforme o novo cronograma, a relação definitiva de organizações habilitadas e inabilitadas a participar do pleito será publicada no dia 10 de março. Os conselheiros eleitos serão conhecidos no dia 24 de março e empossados na semana seguinte, dia 29.

As votações acontecem entre os dias 13 e 20 de março, nos municípios sede das regionais ampliadas. As datas são: Irati e Ponta Grossa (13), Guarapuava e Cascavel (14), Foz do Iguaçu e Toledo (15), Maringá e Paranavaí (16), Jacarezinho e Londrina (17), encerrando em Curitiba (20).

CONSELHO - O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso foi instituído em 1997. Atualmente, o órgão integra a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, pasta responsável pela coordenação da política estadual de defesa dos direitos da pessoa idosa. Entre as funções do Conselho, está a defesa dos direitos e a inserção do idoso na vida socioeconômica, política e cultural, eliminando toda forma de preconceito.

GALERIA DE IMAGENS