Evento celebra o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa 10/06/2019 - 14:35

No dia 15 de Junho é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Em alusão à data, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Escola em Educação de Direitos Humanos (Esedh) e da Coordenação da Política Pública da Pessoa Idosa, vai promover um seminário com o intuito de sensibilizar a sociedade para o combate a violência contra pessoas idosas, que deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.

O evento acontece no dia 14/06, sexta-feira, das 13h às 17h, no auditório Mario Lobo, do Palácio das Araucárias, em Curitiba. O seminário é destinado a pessoas idosas, gestores, conselheiros municipais e estaduais, técnicos da área da pessoa idosa, escritórios regionais e demais interessados da comunidade no tema.

“Vamos promover o debate sobre o crescente número de pessoas idosas que são acometidos por algum tipo de violência. Pensar políticas públicas de promoção e proteção da Pessoa Idosa”, disse a diretora do Departamento de Políticas Públicas para a Criança, Adolescente e Idoso, Ângela Mendonça.

Para fazer a inscrição, acesse aqui.