Conselho Estadual dos Direitos do
Idoso reúne técnicos e gestores em Foz
01/11/2017 - 10:03

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social reuniu na quarta-feira (25) os integrantes do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado. O principal objetivo foi garantir voz aos municípios, em especial aos mais distantes, o que favorece a troca de informações.

A reunião descentralizada contou com a participação de 26 conselheiros municipais e estaduais da política da pessoa idosa, gestores, representantes da sociedade civil e entidades prestadoras de serviço.

Segundo a presidente do Cedi, Fabiana Longhi, a cada encontro descentralizado, o Cedi responde dúvidas de gestores, conselheiros, técnicos e da população.

“Essa troca proporciona uma gestão participativa e transparente, o que garante a efetiva participação de todos no fortalecimento da política da pessoa idosa”, explica.

PROTEÇÃO - O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) é um órgão de controle social de caráter permanente e deliberativo. Sua função é proteger e garantir dos direitos da pessoa idosa em todo o Paraná.

GALERIA DE IMAGENS